Política

Governador diz que um candidato só para vaga do TCE é ruim para democracia

Publicado em 04/03/2015, às 20h18   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Governador Rui Costa falou em "novidades" para esta quinta, após reunião com deputados aliados nesta quarta

Presente na posse da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) na noite desta quarta-feira (4), o governador Rui Costa (PT) comentou a movimentação para a escolha do substituto do conselheiro Zezéu Ribeiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Informações apuradas pela reportagem do Bocão News dão conta de que o clima na reunião entre o governador e a base aliada na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã de hoje, foi marcada por críticas dos deputados petistas por conta de uma "antecipação" da escolha do substituto, poucos dias após a morte do ex-deputado petista.

Outros parlamentares aliados ainda teriam questionado a indicação do superintendente financeiro da Alba, Marcos Presídio, único cogitado até o momento para a vaga de Zezéu, e que é da cota do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). As críticas seriam por conta da indicação do responsável pelas finanças da Casa, já que ele poderá passar a fiscalizar as contas do parlamento baiano, que está sob a responsabilidade, atualmente, do seu padrinho político. "Na democracia, quando se tem um cargo e um único candidato, alguma coisa errada tem. Na democracia, toda vez que se tem um cargo aparecem vários candidatos", opinou o líder baiano.

Questionado sobre as insatisfações e críticas em cima do nome de Marcos Presídio durante encontro com deputados governistas, Rui Costa afirmou ser natural, já que todos os deputados também desejam indicar nomes. "Fiz uma reunião excepcional. Um clima muito bom. Fiquei com a responsabilidade de harmonizar o entendimento dos deputados da base e encontrar até amanhã um nome da base, indicado consensualmente. Aguardem até amanhã que terão novidades", prometeu.

Matérias relacionadas:

Marcos Presídio é indicado por Nilo e assumirá vaga de Zezéu no TCE

Cogitaram meu nome, confirma Marcos Presídio sobre vaga no TCE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp