Política

Prefeitura continua devendo explicação, diz vereador sobre contrato com a Sitran

Publicado em 06/03/2015, às 06h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador mantém um contrato milionário com a empresa Sitran Sinalização de Trânsito Industrial desde 2009, quando o gestor ainda era João Henrique para prestação de serviços em sinalização vertical e horizontal na cidade. O prefeito ACM Neto entrou em 2013 com a promessa de fazer revisão de contratos da administração, mas a empresa seguiu na relação com a prefeitura e teve termo aditivo do contrato em 2014 no valor de R$ 9,6 milhões. Esse montante é 11 vezes maior do que o contratado em 2011, quando a Sitran recebeu R$ 400 mil pelos serviços, conforme reportagem do jornal da Metrópole dessa semana, veiculado nessa quinta-feira (5), em Salvador.

Segundo o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), há algum tempo foi denunciado. “Fizemos requerimento pedindo a prefeitura explicações desses contratos e até agora não tivemos retorno. A prefeitura continua devendo explicações. Dá para ver a olho nu que tem irregularidade nisso e inexplicavelmente as explicações são as mesmas”, afirmou o edil. “A gente também tinha questionado também a situação dos semáfaros, porque teve contrato de manutenção, depois teve um novo para instalar os semáfaros que já haviam sido implantados”, lembrou Everaldo, que prometeu reforçar a cobrança de justificativas na Câmara.

Procurado pelo jornal Metrópole, o superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Muller, disse que a empresa tem contrato com a prefeitura até setembro desse ano, quando será feito uma licitação na modalidade pregão para escolher uma nova prestadora de serviço. “Todos os contratos foram revistos pela administração, assim que assumimos. Esse contrato foi auditado. Foi visto que os preços estavam dentro do valor de mercado, que o serviço era bem prestado e, dessa forma, foi renovado, sem necessidade de nova licitação”, disse Fabrizzio.

Publicada no dia 5 de março de 2015, às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp