Política

Deputados batem boca com críticas a Dilma e João Leão

Publicado em 10/03/2015, às 06h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O discurso da presidente Dilma Rousseff e a lista de políticos envolvidos com o esquema da Petrobras foram os assuntos que mais movimentaram o fim de semana. Nesta segunda-feira (9), eles voltaram à sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado Marcell Moraes (PV) chegou a falar em ‘extermínio do Leão’ e foi logo criticado. O líder do PT, Rosemberg Pinto, saiu em defesa da presidente.

Ao falar sobre as declarações do vice-governador, João Leão, o verde disse que era preciso “exterminar”, o que gerou defesa dos correligionários, Eduardo Salles e Antônio Henrique Junior. Salles travou um embate com Moraes durante o discurso gerando bate-boca no plenário. Moraes tentou explicar que fez referência ao “extermínio de atitudes corruptas” e não da pessoa, João Leão. “Uma coisa é certa: mexeram com nosso patrimônio. Quis dizer que [João] Leão precisava ter mais respeito”, explicou o verde.

Já em relação ao discurso da presidente de Dilma, que foi alvo de protestos, panelaço e buzinaço em diversas cidades brasileiras, o líder do PT, a defendeu alegando que não há prova contra a presidente de envolvimento com o esquema. Ele ainda defendeu o debate pela reforma política. “A forma como o financiamento de campanha está posto hoje só coloca mais fragilidade na relação política. É preciso fazer o debate da reforma política para evitarmos constrangimento”, defendeu. 

Matérias relacionadas:

Lava Jato: Leão diz estar 'cagando e andando' por ter sido listado

Publicada no dia 9 de março de 2015, às 17h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp