Política

Tribunal de Justiça decide se recebe denúncia contra Almiro Sena nesta sexta

Publicado em 11/03/2015, às 06h21   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia decidirá, nesta sexta-feira (13), se aceita ou não a denúncia contra o ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena. Ele é acusado de abusar sexualmente de servidoras da secretaria.
O julgamento estava marcado para o final de fevereiro, mas foi adiado a pedido do advogado de Almiro Sena, Gamil Föppel. Em conversa com o Bocão News, o defensor disse que não poderia comentar sobre o processo, mas ressaltou que acredita na inocência do ex-secretário. O relator da ação é o desembargador Mário Alberto Hirs. 
O caso
A reportagem do Bocão News teve acesso ao depoimento das servidoras, bem como, ao documento que continha a denúncia contra o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos. O documento, que contém cinco páginas, traz relatos em 1ª pessoa, bem como, a transcrição do que a denunciante contou. 
No depoimento, uma das supostas vítimas relata a forma como Almiro teria praticado o assédio sexual e moral. "...,sendo chamada diversas vezes em seu gabinete, onde foi constrangida pelo então secretário da pasta em seu gabinete... lá este abraçava, abordava assuntos e atitudes íntimas de maneira continuada, aproveitando o gesto para encostar na perna da servidora seu órgão sexual, além de tentar beijá-la à força". Em novembro, o Almiro Sena foi afastado das atividades da promotoria.
Leia mais:
Secretário de Justiça e Direitos Humanos é acusado de assédio sexual e moral
Publicada no dia 10 de março de 2015, às 10h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp