Política

“Dilma mentiu e a paciência acabou”, diz Imbassahy sobre o 15 de março

Publicado em 12/03/2015, às 07h02   De Brasília, Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



Os protestos do dia 15 de março estão entre as grandes expectativas brasileiras neste momento e, ao comentar a movimentação do fim de semana, o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB/BA) atribuiu a movimentação à presidente Dilma. Segundo ele, a petista mentiu e, por isso, a paciência do povo acabou.
Imbassahy fez a análise a partir das opiniões e veículos e ícones de esquerda ao “panelaço” feito no último domingo durante o pronunciamento na TV da presidente em diversas cidades brasileiras. Na ocasião, foi apontado que os manifestantes teriam um caráter elitista. Porém, para ele, Dilma faz sua parte e atrai antipatia sozinha.
“Acho que isso é querer não enxergar o problema. Talvez por falta de percepção, mesmo, ou talvez por uma questão de se proteger e estabelecer uma relação de classe que tem recursos contra quem é pobre. Isso é uma tolice, uma bobagem do PT. O fato é o seguinte: a presidente Dilma na televisão mentiu novamente. Ela já não engana como enganava anteriormente e a paciência acabou”, disparou.
O tucano acrescentou que os protestos não têm um caráter oposicionista, mas de indignação que ultrapassa partidos e movimentos organizados. Ele reafirmou que o partido tem a posição de aprofundar as investigações e chegar aos efetivos culpados de corrupção na estatal. O deputado afirmou também que tem boas chances de participar do ato em Salvador, marcado para o Farol da Barra.
Publicada no dia 11 de março de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp