Política

Gabrielli presta depoimento à CPI da Petrobras nesta quinta

Imagem Gabrielli presta depoimento à CPI da Petrobras nesta quinta
No próximo dia 26, o juiz Sérgio Moro remarcou outro depoimento por videoconferência com o ex-presidente da estatal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2015, às 07h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) no esquema da Lava-Jato, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, presta depoimento nesta quinta-feira (23), na CPI da Petrobras.
Gabrielli foi presidente da Petrobras entre 2005 e 2012, período em que Paulo Roberto Costa, um dos alvos centrais da Lava-Jato, era um dos diretores da estatal. O ex-presidente da Petrobras é um dos responsabilizados por um prejuízo de quase R$ 800 milhões aos cofres da estatal, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU).
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também presta depoimento nesta quinta-feira, à CPI da Petrobras. Cunha é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, associado ao pagamento de mais de R$ 25 milhões no Brasil e no exterior. O deputado teria recebido propina da Samsung, empresa de afretamento de navios, e de empreiteiras com contratos com a Petrobras.
Depoimento com Moro é remarcado
Responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, o juiz Sérgio Moro remarcou o depoimento por videoconferência com Gabrielli para o próximo dia 26. Arrolado como testemunha do ex-diretor Internacional da estatal Nestor Cerveró e do lobista Fernando Soares, ele vai ouvido por Moro na sala de audiências da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp