Política

Deputado cobra recursos e ampliação de atendimentos no hospital de Esplanada

Publicado em 12/03/2015, às 16h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O único hospital do município de Esplanada, no Nordeste baiano, atende aos mais de 200 mil habitantes da região, com apenas 69 leitos. Em reunião com o secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, o prefeito Rodrigo de Dedé (PTN) e o deputado estadual Alex Lima (PTN), cobraram mais recursos e medidas para melhorar a saúde da região.

Pedidos como a continuidade e consolidação do projeto de regionalização da Santa Casa de Misericórdia, novas estratégias de investimento, centro de diagnósticos e a formação de consórcios regionais de saúde foram pautados na ocasião com o objetivo de melhorar o atendimento do único hospital da cidade, com capacidade de 69 leitos que diariamente atende moradores do município e comunidades vizinhas.

Para o gestor, a regionalização da saúde é a forma mais viável de atender o mais de 200 mil moradores da região, melhorando o atendimento para que as pessoas não precisem se deslocar para grandes cidades como Alagoinhas e Salvador, além de potencializar os atendimentos oferecidos na Santa Casa, para em um futuro próximo, tornar o hospital referencia em atendimento em toda microregião.

Após relatar as dificuldades vivenciadas diariamente pelos moradores, o prefeito do município convidou Vilas Boas para uma visita à região, para que o titular da pasta conheça de perto o atendimento oferecido à população. O secretário garantiu uma visita à Esplanada, no entanto, não se comprometeu em solucionar os problemas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp