Política

Pinheiro justifica indeferimento da cobrança em estacionamento de shoppings

Publicado em 12/03/2015, às 17h14   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O indeferimento dos os pedidos de quatro shoppings centers para cobrança de estacionamento nos estabelecimentos da capital baiana foi explicado na tarde desta quinta-feira (12) pelo secretário Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, em coletiva à imprensa na sede do órgão, na Avenida Antonio Carlos Magalhães .

As analises foram concluídas nesta quarta-feira (11) pela Sucom. Na decisão, Pinheiro destacou que os órgãos de licenciamento exigem uma quantidade mínima de vagas a qualquer empreendimento na cidade.

De acordo com o secretário, "a determinação urbanística, que requer um numero mínimo de vagas, é a mesma, no nosso entendimento, que impede a cobrança pelos serviços de estacionamento, exceto quando existem vagas excedentes, o que não é o caso".

A Prefeitura do Salvador indeferiu os pedidos para cobrança de estacionamento em shoppings da capital baiana, feitos por quatro estabelecimentos. Os shoppings da Bahia, Center Lapa, Paralela e Salvador solicitaram o Termo de Viabilidade e Localização (TVL) à Sucom.

*Com informações do repórter David Mendes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp