Política

CPI: Lorenzoni diz que Gabrielli deve respeitar os desempregados da Petrobras

Publicado em 13/03/2015, às 09h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) acusou os parlamentares petistas de “combinar perguntas” durante participação do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, na CPI da Petrobras.

“Sinto no ar cheiro de combinação de perguntas. PT gasta tempo deixando Gabrielli dar explicações técnicas sobre Petrobras”, acusou o democrata.

De acordo com o deputado, boa parte do tempo da CPI foi ocupado por perguntas técnicas do relator para Gabrielli.

Durante a CPI, os deputados riram quando o ex-presidente da estatal afirmar que, na opinião dele, a aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, foi um bom negócio. Para o deputado democrata, a situação é grave: "A Petrobrás não vai bem, vai muito mal". E foi além: “a companhia está totalmente destruída”.

Lorenzoni afirmou que os bens de Gabrielli estão indisponíveis. Isto porque o Tribunal de Contas de União (TCU) apurou prejuízo de US$ 792 milhões na compra da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos. O desvio também foi confirmado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras.

“A nossa Petrobras era um orgulho. A sua é uma vergonha”, disparou sobre olhar de Gabrieli. O parlamentar contou que tem sido procurado por ex-funcionários que vão às lágrimas ao indagar sobre o que está acontecendo com a estatal. “O senhor precisa ter respeito por essas pessoas”, cobrou o democrata.

Publicada no dia 12 de março de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp