Política

Vereador denuncia atraso em reforma de posto de saúde

Publicado em 16/03/2015, às 08h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quase após um ano de anunciadas as obras de reforma do posto de saúde do Calabetão, os serviços não foram iniciados. O funcionamento da Unidade é precário e gera transtornos para a comunidade do local.  De acordo com o vereador Sílvio Humberto (PSB),  que fez uma visita ‘in loco’,  a placa que indica o início das obras está com data do dia 26 de maio de 2014, e deveria durar 210 dias, ou seja, deveriam terminar em dezembro do ano passado e até agora nada.

Além do atraso das obras, o socialista afirma que faltam pediatras na Unidade Básica de Saúde.  “Anunciam aos quatro ventos que Salvador está no azul e grandes obras estão sendo anunciadas, mas nas áreas que sempre foram contempladas historicamente.  É preciso atender as demandas do povo, dos bairros populares. Não adianta investir nas coisas, e sim nas pessoas.  A população precisa de coisas simples, mas que causam grandes impactos em suas vidas.  Serviço de saúde é prioridade em qualquer gestão que se preze. Existe o discurso de cuidado com a coisa pública e o que conferimos no Calabetão foi o completo descaso.  Vamos acompanhar e verificar quando essas obras serão iniciadas e o posto possa oferecer  um atendimento digno aos moradores do local”, finalizou Sílvio.

Em contato com o Bocão News, a Secretaria de Saúde afirmou que a empresa que havia ganhado a licitação para reformar o posto abriu falência. A segunda colocada é quem assumirá a obra nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp