Política

Bolsa Família não sofrerá cortes com ajuste fiscais do governo

Publicado em 16/03/2015, às 14h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello

O Programa Bolsa Família não sofrerá com o ajuste fiscal proposto pela área econômica do governo federal para este ano. De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o custo anual do programa, que atende a cerca de 14 milhões de famílias, é R$ 27 bilhões por ano.

“Isso dá menos de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País). Com menos de 0,5% do PIB, complementa-se a renda de 14 milhões de famílias. O Bolsa Família não substitui o salário, ele é um complemento que dá, em média, R$ 170 por família”, afirmou a chefe da pasta.

Segundo Tereza Campello, no entanto, apesar do ajuste fiscal não prever um corte de verbas no Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pelo programa, tem buscado reduzir seus gastos de outra forma.

“Estamos fazendo no governo todo um esforço para atravessar esse momento de crise, que não é só do Brasil, é internacional. Nós estamos tentando, ao máximo, reduzir despesas. Sempre é possível ser mais eficiente no gasto. Estamos reduzindo publicações, tentando gastar menos com diárias e passagens. Mas o Bolsa Família e os direitos da população pobre estão garantidos”, disse a ministra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp