Política

PT fica só na retórica, critica Carballal

Publicado em 17/03/2015, às 20h53   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Ainda sem partido, o recém-governista Henrique Carballal já está com o discurso afiado. Em conversa com o Bocão News, na tarde desta terça-feira (17), o ex-petista teceu críticas à sua antiga legenda. Afirmou que sua saída foi baseada no velho discurso do partido. No entanto, ainda não se definiu em qual sigla irá compor. A decisão será do prefeito ACM Neto (DEM).

“O PT fica só na retórica. Quando se vai a um evento do PT o discurso é o mesmo, ‘a revolução está chegando, viva a revolução’, mas a prática é outra. As alianças são feitas com as grandes construtoras e não com a população, como faz o prefeito ACM Neto”, disse.

Carballal ainda apontou que o governo do estado não tem feito o que sempre defendeu: a descentralização da administração, diálogo com os movimentos sociais e orçamento participativo. “Eu sempre tive dificuldade em votar contra o prefeito, pois ele sempre pautou sua gestão naquilo que eu acreditava e norteava minha militância política. Eu consegui convencer alguns dos meus colegas a votar a favor do prefeito, por ter esse entendimento. Nós não ficamos na retórica”, alegou.

Escolhido pelo demista para compor a segunda vice-liderança do governo da Câmara, Carballal comemora a indicação. “Agora vou conseguir dialogar com meus colegas para que as matérias do prefeito sejam aprovadas”, defendeu.

Ainda sobre o PT, o vereador diz que o partido ainda deixou de fazer ações esquerdistas. “Esquerda não é quem é governo ou oposição. É quem consegue transformar o status quo estabelecido. E isso não se vê mais no PT”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp