Política

'Não tem reforma ministerial', diz Dilma após demissão de Cid Gomes

Publicado em 19/03/2015, às 11h53   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (19) que a saída do ministro da Educação, Cid Gomes, foi uma alteração pontual. Segundo ela, no momento, não há perspectiva de alterar mais nenhum cargo no governo. 
“Vocês estão criando uma reforma no ministério que não existe. São alterações pontuais, estou fazendo uma alteração pontal no Ministério da Educação. Não tenho perspectiva de alterar nada, nem ninguém, mas as circunstâncias às vezes obrigam você alterar, como foi o caso da educação," observou.
"Não tem reforma ministerial. Reforma ministerial é uma panaceia, ou seja, não resolve os problemas. O que resolve os problemas é o que estamos colocando em prática”, disse aos jornalistas, após cerimônia no Palácio do Planalto.
Sobre quem substituirá Cid Gomes, Dilma acrescentou que o novo nome para ocupar a pasta não será escolhido com base em composição partidária." Vou escolher a pessoa boa para a educação, e não a pessoa desse, daquele ou de outro partido".
O ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão à presidenta Dilma Rousseff, após polêmica deflagrada ontem (18) com o Congresso Nacional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp