Política

Carlos Rátis assume o Instituto dos Advogados da Bahia (IAB)

Publicado em 20/03/2015, às 13h51   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Será realizada na próxima quarta-feira (25), às 18h30, na Fundação do Instituto Feminino da Bahia, a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB). Quem comanda o órgão será o advogado Carlos Rátis, conhecido por chefiar a intervenção do Esporte Clube Bahia. 
Rátis vai conduzir os trabalhos no IAB no triênio 2015/18, juntamente com a mesa diretora composta pelos advogados Sergio Emílio Schlang (vice-presidente), Antonio Menezes Filho (diretor-secretário), Jovani de Aguiar Pereira (diretor-financeiro), Rafael Barreto (responsável pela doutrina e jurisprudência) e Ricardo Maurício (como diretor de cursos e difusão).
Currículo
Carlos Rátis exerce a advocacia há 16 (dezesseis) anos e a docência universitária desde 2000, quando tornou-se o professor de Instituição Federal mais jovem do país. É mestre e doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, Portugal, já tendo feito Cursos de Pós-Graduação na UFBA; na USP; na Universidade de Trento, Itália e na Universidade da Antuérpia/Bélgica. 
É Professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da UFBA, da UEFS e da Faculdade Baiana de Direito. Possui inúmeros artigos científicos e livros publicados. Foi diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA (2007 a 2012) e atualmente é presidente do Instituto de Direito Constitucional da Bahia - IDCB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp