Política

Sindicato dos Bancários e arcebispo de Salvador debatem reforma política

Publicado em 20/03/2015, às 21h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato da Bahia participou de audiência com o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para falar sobre o atual momento político e econômico do país e a necessidade da reforma política. 
O Projeto de Lei de iniciativa popular, constituído por entidades da sociedade civil, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e centrais sindicais, foi um dos assuntos tratados no encontro, ocorrido nesta sexta-feira (20). 
“A conversa revelou que o sentimento de defesa da democracia atinge amplos setores da sociedade. É necessária uma reforma política que afaste a influência do poder econômico nas eleições”, destaca o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, que estava acompanhado do presidente da Federação dos Bancários, Emanoel Souza.
Importante destacar que a entidade também está na campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas iniciada nesta sexta-feira e que segue até o dia 29 de março.
Os principais pontos da proposta são a proibição do financiamento de campanha política por empresas privadas, eleições proporcionais em dois turnos, paridade de gênero e fortalecimento de mecanismos da democracia direta com participação da sociedade em decisões importantes. 
Para participar, basta baixar o formulário na página eletrônica www.eleicoeslimpas.org.br, imprimir e enviar assinado à sede do Sindicato. 
“A igreja já está empenhada na coleta de assinaturas. Já foram colhidas 700 mil com grande contribuição das paróquias”, revela Dom Murilo Krieger. Ele enviou carta a todos os padres pedindo empenho para ampliar o número de assinaturas. O objetivo é alcançar 1,5 milhão de eleitores para apresentar a proposta ao Congresso Nacional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp