Política

Não votei contra o PT, mas a favor da cidade, defende-se J. Carlos Filho

Publicado em 24/03/2015, às 08h36   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Após contrariar a bancada petista na Câmara Municipal votando a favor do PPA (Plano Plurianual), a punição. O vereador J. Carlos Filho (PT) foi suspenso da sigla e terá um prazo de dez dias para explicar a infidelidade. A reunião do Diretório Municipal aconteceu nesta segunda-feira (23).

Em conversa com o Bocão News,  J. Carlos Filho disse que ainda não foi notificado pela sigla, mas defende-se. “Fomos eleitos para votar a favor da cidade. Não votei contra o partido, votei a favor da cidade”, reiterou.

Sem demonstrar preocupação, o petista não teme o processo de expulsão, caso a sua defesa não convença os ‘companheiros’. “Não fui comunicado com antecedência que o PT votaria contra o PPA. Fiquei sabendo na hora da votação”, disse e emendou. “Toda vez que eu entender que o projeto vai beneficiar a cidade, eu vou votar a favor”.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, chamou o movimento feito por J. Carlos na votação do PPA de ‘infidelidade desrespeitosa’. “Em nenhum momento nos encontros da bancada ele manifestou alguma insatisfação”, disse.

J. Carlos, por sua vez, afirma que não vai pedir para deixar o partido. Sobre a possibilidade de o PT pedir na Justiça o mandato alegando infidelidade partidária, o ainda petista deu de ombros. “A Justiça que vai dizer. Qual crime eu cometi votando a favor da cidade?”, repete. 

Quem já está tendo o mandato questionado na Justiça é Henrique Carballal, expulso há quase dois meses por infidelidade partidária. Caso o PT consiga reaver o mandato, assume o primeiro suplente Alcindo Anuniciação.

Bocão News tenta desde ontem falar com a presidente municipal do PT, Marta Rodrigues, que insiste em não atender as ligações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp