Política

Novos servidores da Câmara reivindicam avanços no Plano de Carreira

Publicado em 25/03/2015, às 06h43   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Os novos servidores da Câmara Municipal de Salvador, admitidos no último concurso público da Casa Legislativa reivindicam equiparação de direitos trabalhistas e de progressão no Plano de Cargos e Salários em relação aos funcionários mais antigos. A manifestação ocorreu na sessão plenária da tarde desta terça-feira (24).

 De acordo com Wagner Amorim, os novos concursados não possuem os mesmos direitos que os antigos.  "Queremos equalizar nosso plano de carreira e salários ao dos servidores antigos. Também não temos plano de saúde e outras atividades", reivindicou.

Segundo os servidores novos do Legislativo, só podem passar de estágio probatório em três anos para só depois de dois anos, conseguir a progressão de carreira. Já os funcionários antigos, passam de estágio a cada ano.

Um dos vereadores que defende a modificação no plano é Hilton Coelho (PSOL). Durante sua defesa,  teve o microfone cortado. "Paulo Câmara cortou o microfone do debate. Ao falar sobre o assunto, o presidente disse que eu não tinha conhecimento e cortou meu microfone", conta.

Para o edil, é preciso equacionar as contas da Casa para atender as demandas dos funcionários.

Publicada no dia 24 de março de 2015, às 16h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp