Política

Benito articula derrubar vetos de Dilma na lei de novos partidos

Imagem Benito articula derrubar vetos de Dilma na lei de novos partidos
Cacique do PTB não concorda com novas medidas adotadas pela petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2015, às 09h29   Aparecido Silva e Victor Pinto



O deputado federal Benito Gama (PTB) afirmou que não concorda com os vetos que a presidente Dilma Rousseff (PT) implementou na legislação que dispõe da criação de novos partidos. Segundo nota da coluna Satélite, do jornal Correio*, uma das ações que provocou revolta dos políticos foi a queda da “janela” que permitia a entrada de novos integrantes em legendas fundidas. O caso atrapalhou os planos do DEM e do PTB.
“Vamos trabalhar para derrubar esse veto. Existem duas posições: uma que a fusão não depende desse artigo e com ele a gente poderia recepcionar deputados de outros partidos sem perder o mandato”, declarou ao Bocão News.
O petebista ressaltou a possibilidade de crescimento da sigla a partir do artigo derrubado por Dilma. “Esse artigo facilitaria o partido crescer. O objetivo não era atrair deputados e sim juntar PTB e DEM”, afirmou. Sobre as tratativas finais entre as siglas, Gama informou que o discurso está unificado. “Agora a negociação da fusão esta afunilando para as decisões decisivas”, disse.
No entanto, o senador goiano Ronaldo Caiados (DEM), contra a fusão, cada vez mais engrossa o discurso e ganha novas adesões. Sobre o assunto, o deputado federal minimizou. “Caiado é um assunto que reage um pouco nessa questão. Ele é um problema do DEM”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp