Política

Fidel Castro reaparece em público depois de 14 meses

Publicado em 04/04/2015, às 18h39   Redação Bocão News (@bocaonews)



O histórico líder de Cuba, Fidel Castro, reapareceu em público após 14 meses sem aparecimento em evento social. A última vez que Fidel foi visto foi em janeiro do ano passado, quando o revolucionário visitou uma galeria de arte. Dessa vez, 
O encontro “inesperado” ocorreu em 30 de março, numa escola de Siboney, Havana. Além de alunos e professores do complexo educacional Vilma Espín (nome da falecida esposa de Raúl Castro), Fidel saudou, do veículo que o levou ao local, 33 venezuelanos que participavam de um “voo de solidariedade” entre Havana e Caracas.
Há um ano, as fotos de um Fidel Castro que caminhava curvado, apoiado numa bengala e com a ajuda de um acompanhante, provocaram comentários sobre seu estado de saúde. Desta vez, as imagens se limitam a mostrar o ex-presidente dentro do veículo, vestindo seu já tradicional conjunto de moletom e boné, acenando pela janela a várias pessoas que lhe estendem a mão.
Castro “cumprimentou os venezuelanos, um por um e sem a mínima pressa”, relata a imprensa estatal cubana. “Fidel foi o de sempre, o que tão bem conhecemos (…). Está cheio de vitalidade”, salienta o artigo republicado em todos os meios de comunicação da ilha, de acordo com o jornal El País.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp