Política

Financiada pelo BNDES, Obebrecht vai ampliar aeroporto de Havana

Publicado em 06/04/2015, às 11h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A empreiteira baiana Odebrecht é a responsável pelas obras de ampliação do aeroporto internacional José Marti, em Havana, capital de Cuba. Com previsão para durar 30 meses, o investimento total é avaliado em US$ 207 milhões, sendo que, deste montante, cerca de US$ 150 milhões será injetado como crédito de exportação ao governo cubano pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

De acordo com a construtora, isso significa que os recursos deverão ser gastos obrigatoriamente no Brasil, com empresas que exportarão bens e serviços para a construção das obras em Havana.

Apesar do alto investimento, a Odebrecht não quis se pronunciar sobre as mudanças, nem especificou quais serão as melhorias no equipamento. Em nota, a empresa se limitou a falar sobre a capacitação local: os 4 mil cubanos que foram treinados para trabalhar na construção do Porto de Mariel (também financiada pela empresa) deverão ser aproveitados para as obras.

“Chegamos ao país para ficar. Não somos investidores, somos prestadores de serviços de engenharia e construção e as oportunidades que surgirem serão estudadas — como essa do aeroporto, para cuja ampliação fomos contratados”, diz a empresa em comunicado. As informações são de O Globo.

Nota originalmente postada dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp