Política

Pinheiro rebate Cedraz: ‘lamentável é a 3ª cidade do país ficar sem água

Publicado em 06/04/2015, às 19h57   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Secretário de Urbanismo diz que cenas de pessoas brigando por um copo de água são inimagináveis

Com sua ida à Brasília nesta segunda-feira (6), o prefeito ACM Neto (DEM) destacou seus secretários e aliados políticos para continuar às cobranças à Embasa e a CCR Metrô para que restabeleçam o abastecimento de água em Salvador.

Nesta segunda, o gestor soteropolitano afirmou ser “inadmissível que a CCR e a Embasa não tenham tido capacidade para produzir uma solução” e que não poderia de “externar indignação com as duas empresas, que têm desrespeitado sobretudo a população mais pobre”.

As palavras do prefeito não foram bem recebidas pelo presidente daEmbasa, Rogério Cedraz, que disse ter estranhado “a tardia declaração do prefeito de Salvador”. O dirigente, recém empossado e foi apresentado como técnico, afirmou ainda que a declaração do prefeito da capital baiana “é lamentável e impacta negativamente na vida de todos que estão sofrendo com a falta de água”.

“Lamentável é uma cidade do porte de Salvador, a terceira maior do país, ficar sem água por quase uma semana, prejudicando principalmente a população mais pobre. As cenas que temos visto de pessoas brigando por um copo de água são inimagináveis”, declarou o secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro.

Conforme o chefe da pasta, o prefeito “agiu corretamente” ao cobrar da CCR e da Embasa uma solução rápida para o problema de desabastecimento de água potável. “É evidente que a Embasa e a CCR são as únicas responsáveis pelo caos que se instalou em Salvador desde a semana passada. Pior ainda é que as duas empresas, depois de tantos dias, ainda não regularizaram o abastecimento de água na cidade”, criticou.​

Notícias relacionadas:

Sem água: presidente da Embasa, tido como ‘técnico’, entra na discussão política

ACM Neto cobra da Embasa e da CCR solução rápida para a crise da falta de água

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp