Política

PL da terceirização ameaça direitos dos trabalhadores, diz presidente da CUT

Publicado em 07/04/2015, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Como esperado, nesta terça-feira (7), trabalhadores baianos protestam contra o Projeto de Lei 4330/2004 que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização. 
Em conversa com o Bocão News, o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, afirmou que o projeto representa um atraso significativo e ameaça os direitos dos trabalhadores brasileiros.
“Estamos protestando contra a votação do projeto por entender que é o pior projeto apresentado nos últimos anos para classe trabalhadora. Um congresso reacionário que não representa a sociedade, que não representa os trabalhadores”, disparou que estava reunido em frente a sede da Fieb, no Costa Azul, em Salvador.
E continua: “além de desregulamentar, vai contribuir para que os trabalhadores fiquem sem seus direitos, como fundo de responsabilidade subsidiária, falta de condições para trabalhar, redução de 25% do salário e diversas outras questões”.
A proposta, apresentada pelo ex-deputado Sandro Mabel (PMDB – GO) tem como relator o deputado baiano Arthur Maia (SDD) e será votada em Plenário nesta terça-feira.
Informações do repórter Rodrigo Daniel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp