Política

Florence cita Imbassahy e diz que ele é inocente até que se prove o contrário

Publicado em 10/04/2015, às 09h16   Redação Bocão News (@bocaonews)



O deputado Afonso Florence (PT) citou o deputado e conterrâneo Antonio Imbassahy (PSDB) durante pronunciamento na CPI da Petrobrás, na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Federal. A Comissão Parlamentar de Inquérito houve o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e Imbassahy ocupa a vice-presidência do colegiado e está presente na sessão.

Afonso Florence saiu em defesa das acusações feitas contra Vaccari Neto e citou as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na construção do metrô de Salvador na época em que o deputado tucano foi prefeito da capital baiana. Empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras foram acusadas pelo Ministério Público Federal (MPF) de terem superfaturado o metrô de Salvador em 1999. O TCU responsabilizou gestores indicados por Imbassahy, além das companhias envolvidas, as mesmas que são investigadas na Operação Lava Jato.

“Até que se prove o contrário, Imbassahy é inocente”, provocou o petista, ao citar nomes do PSDB e do DEM que são investigados por possíveis desvios de recursos públicos. “Todos eles que respondem são inocentes até que se prove o contrário”.

O deputado Imbassahy, apesar de ser citado, não fez uso da palavra. Sobre as acusações, o ex-gestor soteropolitano afirmou no início da semana que em nenhum momento o nome dele é vinculado ao desvio de verba e que não há acusação com seu nome. Para Imbassahy, petistas aproveitam a situação para citá-lo com o objetivo de macular sua imagem.

Publicada no dia 9 de abril de 2015, às 15h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp