Política

Euvaldo Jorge lamenta morte de sargento na região de Valéria

Publicado em 10/04/2015, às 16h16   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge (PP) lamentou a morte do sargento da reserva da Polícia Militar, José Nilton de Aleluia, de 54 anos, assassinado na noite desta quinta-feira (09), em Jardim Valéria. De acordo com as primeiras informações, o policial foi abordado por dois bandidos que tentaram roubar seu carro e, ao reagir, foi atingido por tiros no abdômen e nas costas, além de ter a arma roubada. 
De acordo com o vereador Euvaldo Jorge (PP), o crime ratifica a importância de se intensificar a segurança em toda região de Valéria, bem como a implantação de uma base comunitária e uma delegacia na localidade. 
"Não importa se a região registrou 01 homicídio, 19 ou 94. Não estamos tratando de dados estatísticos, mas de vidas que estão sendo ceifadas, vítimas da criminalidade como no caso do sargento José Nilton. Conheço e ando em Valéria há 27 anos e tenho certeza que assim como aconteceu em outras comunidades, a presença da polícia trará mais tranquilidade ao bairro. Eu acredito nas Polícias Civil e Militar, confio no trabalho desses homens em prol da população", afirmou. 
Implantada em 2011 com o objetivo de promover a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local, as Bases Comunitárias de Segurança (BCS) reduziram de 50% a 70% os índices de violência nos bairros onde foram instalados. Atualmente, 11 BCS estão funcionado na capital e região metropolitana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp