Política

Em 4 dias, quase 800 carros são multados em via exclusiva na Paulo VI

Publicado em 12/04/2015, às 06h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Se alguém trafegou pela faixa exclusiva de ônibus da Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador, entre os dias 23 e 26 de março saiba que chegará na residência o boleto da Transalvador para o pagamento de multa por infração de trânsito.

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador notificou, em apenas quatro dias, 769 condutores por trafegarem na via. Em média, 192 motoristas foram multados por dia.

De acordo com reportagem do jornal A Tarde, a operação com fiscalização eletrônica ocorreu por meio de radar estático. Antes, a ação era realizada apenas por agentes do órgão de trânsito. 

Mesmo com a sinalização informando que a faixa no sentido Orla é apenas para veículos de passageiros, é comum encontrar carros particulares trafegando pela via. Além de utilizarem a faixa, muitos invadem a contramão para ultrapassar os ônibus. Em horários de pico, como algumas ruas transversais à Avenida Paulo VI costumam ficar congestionadas, os condutores que desejam acessá-las não conseguem e, consequentemente, impedem a passagem dos ônibus.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, avaliações do órgão já haviam detectado a imprudência de condutores que trafegam pela região. No ano passado, 4.424 notificações foram realizadas por agentes no local.

O condutor flagrado é autuado por tráfego irregular. A multa para a infração, considerada de natureza leve pelo Código de Trânsito Brasileiro, é de R$ 53,21, acrescentando três pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

Publicada no dia 11 de abril de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp