Política

Prefeito de Candeias pretende decretar emergência após estragos das chuvas

Publicado em 12/04/2015, às 11h01   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

As chuvas que assolam o município de Candeias, situado na Região Metropolitana de Salvador, causaram muitos prejuízos à cidade. De acordo com o prefeito Sargento Francisco, em entrevista à reportagem do Bocão News, cinco casas já desabaram e cerca de 300 estão ameaçadas.

“A situação está muito ruim. Sigo com a equipe da prefeitura, visitando os locais, acompanhando a situação para ter um diagnóstico mais preciso dos estragos causados pela chuva”, afirmou.

O gestor municipal adiantou à reportagem do Bocão News que pretende decretar estado de emergência em Candeias.

“É o que tudo indica. Não temos condições financeiras de reparar todos esses estragos sozinhos. O estado de emergência nos ajudaria para conseguirmos um aporte financeiro dos governos estadual e federal. Já estamos em contato com o nosso departamento jurídico para embasar o nosso decreto que pode sair ainda hoje”, anunciou o prefeito Sargento Francisco.

O que está ruim pode ficar ainda pior. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que ainda chova cerca de 40 milímetros ainda neste sábado.

“Agora é rezar e pedir a Deus para essa previsão não se confirmar. A cidade já está em uma situação crítica. Não sei o que pode acontecer se chover mais”, afirmou, emocionado, o prefeito de Candeias.

Publicada no dia 11 de abril de 2015, às 15h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp