Política

Ricardo Machado diz que prioridade é atender vítimas das chuvas em Santo Amaro

Publicado em 11/04/2015, às 20h02   Tony Silva: (Twitter: @Tony_SilvaBNews)



O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado, foi entrevistado com exclusividade pela reportagem do Bocão News, na noite deste sábado (11), no município do Recôncavo baiano. O gestor falou das providências para atender às famílias vítimas da chuva, que castigou a cidade na desde a última madrugada.

Machado explicou que a enxurrada que tomou conta da cidade é resultado de chuvas que caíram no município de Feira de Santana e a situação ficou mais preocupante após o transbordamento do Rio Subaé, que corta o município de Santo Amaro.

"Tivemos um volume de água além do esperado, chuva que refletiu nos rios e desembocou aqui junto com a própria chuva que caiu na cidade. Fomos cercados. Agora temos que resolver a situação, principalmente das pessoas que estão precisando mais de ajuda. Nós montamos uma força tarefa entre as secretarias de Ação Social, Obras, Saúde e Educação - uma vez que algumas escolas irão abrigar pessoas em locais de risco - além da nossa Defesa Civil", afirmou Machado.

O secretário de obras da cidade, Luiz Eduardo Pacheco, destacou que os serviços de drenagem da cidade estão em dia e que o ocorrido foi um fenômeno natural. "Mantemos rios, córregos e valetas limpas, bueiros são recuperados periodicamente. O que aconteceu é que uma grande quantidade de água da chuva de feira chegou pelos rios Subaé e Sergimirim. Vamos manter os serviços de infraestrutura para amenizar cada vez mais os efeitos das chuvas", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp