Política

Câmara de Salvador gastará R$ 1 mi a mais em 2015 na contratação de assessores

Imagem Câmara de Salvador gastará R$ 1 mi a mais em 2015 na contratação de assessores
Apenas quatro vereadores da Câmara Municipal não foram beneficiados com o aumento da verba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2015, às 09h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os vereadores da Câmara de Salvador se deram um aumento de verba que resultará num gasto de R$ 1,3 milhão a mais para contratação de assessores. O reajuste foi feito por meio de decretos, os quais foram publicados no Diário Oficial do Município. Segundo informações do jornal A Tarde, o acréscimo é feito através de um sistema de pontos, em que cada um deles vale R$ 268.  Os decretos aumentaram o número de pontos dos membros da Mesa Diretora e das comissões da Casa e também de líderes e vice-líderes partidários
Ainda segundo a publicação, somente quatro vereadores não foram beneficiados com o aumento da verba, pois os outros 39 têm algum tipo de função dentro da Casa. O presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), informou que o aumento estava previsto no Orçamento da Casa, mas não sabe dizer quantos pontos cada um dos vereadores recebe. “A média é de 40 pontos por cargo na Mesa. Alguns ganham mais, outros menos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)