Política

Zé Neto critica falta de planejamento e gastos da Micareta de Feira de Santana

Publicado em 14/04/2015, às 08h49   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Zé Neto (PT), em entrevista ao Bocão News na tarde desta segunda-feira (13), questionou o que considera “falta de planejamento” de uma dos mais tradicionais carnavais fora de época do Brasil, a Micareta de Feira de Santana.

Para o petista, a prefeitura local deveria investir em “atrações caseiras” e, consequentemente, mais baratas.

“Ainda não sei quais foram os valores gastos neste ano, mas o fato é que poderiam ser priorizadas as bandas locais, em detrimento dessas atrações mais caras. Não precisamos disso. A festa está sendo descaracterizada e perdendo boa parte de sua essência”, constatou Zé Neto.

A dificuldade de realizar a festa a cada ano é atribuída por Zé Neto à falta de organização da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

“Está cada vez mais complicado fazer a micareta porque decisões importantes são tomadas muito em cima da hora. Seria necessário que o evento fosse cuidadosamente pensado e estruturado, que reuniões fossem realizadas entre as pessoas que pagam, que fazem e que brincam na festa. Estão querendo decidir coisas importantes a menos de 30 dias da micareta. Aí fica muito complicado”, avaliou.

O deputado estadual ainda sugeriu que a festa fosse transferida para uma data mais próxima do São João e disse que o governo do estado irá contribuir com a segurança da festa. “Nos reunimos com a Secretaria de Educação e a Bahiatursa na semana passada Cerca de 4.500 policiais militares foram escalados para a Micareta de Feira de Santana”, argumentou Zé Neto.

Leia mais:

Com contratações sem licitação, Micareta de Feira deve custar cerca de R$ 5 mi

N
ota originalmente postada dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp