Política

Situação de emergência é decretada em Candeias e São João é cancelado

Publicado em 13/04/2015, às 19h26   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que assolaram o município de Candeias, localizado a 46 km de Salvador, o prefeito Sargento Francisco (PSD) oficializou, na noite desta segunda-feira (13), o decreto de situação de emergência. 
O Decreto nº 17/2015 publicado no Diário Oficial considerou que as chuvas estão acima da média para o curto período de tempo, e a previsão é de mais chuva até o final do mês de maio. Segundo o parecer da Defesa Civil municipal, a quantidade de bairros afetados pelos deslizamentos de terra e famílias desalojadas e a capacidade de resposta do município são motivos suficientes para respaldar a medida
O prefeito Sargento Francisco também deve anunciar nesta terça-feira o cancelamento dos festejos juninos no município. De acordo com o que apurou a reportagem do Bocão News, o gestor já entrou em contato com o setor jurídico e as pastas responsáveis pela organização das comemorações para desmobilizar os preparativos para a festa.
Para o prefeito Sargento Francisco, a decretação de situação de emergência vai permitir que o município solicite recursos estaduais e federais para a construção de contenções.
“Nossa maior preocupação é com a integridade física dessas pessoas e não podemos mais permitir que esse problema perdure. Temos 45 encostas precisando de contenção. São obras de grande porte, que demandam recursos altos, projeto bem elaborado, construtora especializada e equipe altamente especializada porque são paredes de pedra/concreto que têm que segurar todo o volume dos morros de dezenas de metros de altura. Não é algo simples que o município possa resolver sozinho e em pouco tempo”, explicou Francisco.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp