Política

Conselho da Petrobras vai avaliar resultados auditados no dia 22

Publicado em 14/04/2015, às 10h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





A Petrobras informou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração vai se reunir no dia 22 de abril para apreciar as demonstrações contábeis auditadas do 3º trimestre e do ano de 2014. Ambas estão com publicação atrasada devido aos desdobramentos da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na estatal. "A companhia espera divulgar essas demonstrações contábeis ao mercado após a decisão do Conselho de Administração", disse em fato relevante.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Petrobras deve separar as perdas decorrentes do processo reavaliação dos preços de seus ativos do que está sendo chamado na petroleira de "custo da corrupção". A ideia é explicitar nas demonstrações financeiras o que a companhia entendeu serem atos de corrupção, com base em registros encontrados nos processos da Lava Jato.
A Petrobras disse, anteriormente, que tem pelo menos até o final de maio para divulgar o balanço anual auditato, para evitar que os credores peçam o pagamento antecipado das dívidas. De acordo com as regras do órgão regulador de mercados dos Estados Unidos (SEC), o resultado deve ser divulgado até o final de abril. Mas após essa data, disse a Petrobras, a empresa ainda tem de 30 a 60 dias, dependendo de contratos de dívidas, para cumprir essa obrigação.
Fonte: Revista Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp