Política

Carballal pede arquivamento da CEI do Metrô da pauta da Câmara

Publicado em 14/04/2015, às 16h39   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Um dos autores do requerimento de criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Metrô da Câmara de Vereadores e Salvador, vereador Henrique Carballal (sem partido), antes de pedir a verificação de quórum que mais uma vez derrubou a sessão nesta terça-feira (14) da Casa, pediu arquivamento da instalação do colegiado investigativo. 
A sinalização, segundo bastidores, do arquivamento da CEI foi de “aparo de arestas” entre o edil e o presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB). Pelo o que se sabe, ambos não se bicam por conta da Comissão Especial do Carnaval, que fugiu do controle do ex-petista. Contudo, além desse assunto, o tucano e Carballal têm assuntos de fora do plenário que geram atritos constantes entre os dois.
Mesmo que Carballal queira retirar a CEI da pauta, o regimento ainda o impede. A vereadora Vânia Galvão (PT) e o líder da oposição, vereador Suíca (PT), discordaram da medida do político sem partido. A petista ressaltou que pode ser co-autora, a decisão dela também deve ser levada em conta, o que, segundo ela, não ocorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp