Política

Secretário de Meio Ambiente garante melhorias no Zoológico após denúncias

Publicado em 15/04/2015, às 17h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcell Moraes (PV), recebeu nesta  quarta-feira, o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. O gestor mostrou ao colegiado o plano de governo para a pasta referente ao período 2015-2018, e seus principais desafios. Entre eles está a modernização do processo de licenciamento ambiental que existe hoje no país. Spengler também respondeu as denúncias feitas pelo deputado Marcell e os colegas da oposição, em relação ao abandono em que se encontra o Jardim Zoológico de Salvador. 
“É elogiável a atitude dos senhores de ir até o zoológico e sugerir mudanças.  O fato é que o terreno onde está localizado o parque não é propício, não há espaço para adequação dos principais equipamentos. A construção de um novo zoológico em uma nova área implicaria em um custo de mais de R$ 100 milhões, e existe um problema de falta de recurso para isso”, explicou Spengler.
Segundo o secretário, foram feitos investimentos nos últimos meses na ordem de R$20 milhões, como a adequação do espaço dos primatas, do aviário e de outros equipamentos como o museu, que já está pronto para ser inaugurado, e o serpentário que está com obras em andamento. “Posso afirmar para vocês que a condição do zoológico hoje é melhor do que antigamente. Pode não ser o ideal, mas há um investimento sendo feito constantemente”, disse o secretário. 
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp