Política

Rui afirma que manterá acordos com sindicatos

Publicado em 23/04/2015, às 07h56   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O governador Rui Costa (PT) não vê com preocupação as movimentações que poderão acontecer capitaneados pelo sindicato dos servidores públicos. A entidade alega que as conversas sobre o reajuste de 2015 seguem com entraves. O petista disse que está fazendo o possível para honrar com os compromissos firmados na gestão do seu padrinho, o ex-governador Jaques Wagner (PT).

"As paralisações são culturais. Sempre acontecem. Tenho convicção que quando as categorias olharem as realidades dos outros estados e olharem a nossa vai perceber o nosso esforço. Nós estamos longe de corresponder ao que está no orçamento do ponto de vista da arrecadação. O estado de São Paulo está mais de 30 dias em greve e até hoje não conseguiu uma solução para negociação com os professores", disse.

O chefe do Palácio de Ondina também afirmou que recebeu conselhos para renegociar os tópicos firmados. "Eu não segui os conselhos dados pela Saeb [Administração] e Sefaz [Fazenda] que me pediram para fazer a renegociação dos acordos firmados com os sindicatos. Temos acordos de dois anos com os professores. Vamos prosseguir com o que firmamos", completou.

Publicada no dia 22 de abril de 2015, às 20h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp