Política

Renan e Eduardo Cunha precisam parar de fazer beicinho, diz Geddel

Publicado em 24/04/2015, às 09h57   Redação Bocão News (@bocaonews)



O presidente estadual do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, quer um basta na relação conturbada que desponta entre o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB. 
O foco da disputa entre os dirigentes das duas Casas Legislativas é o projeto de lei que regulamenta a terceirização de mão de obra. A proposta já foi aprovada na Câmara sob condução de Cunha, mas precisa ser apreciado no Senado, onde Calheiros já disse não ter pressa e o destino do projeto pode acabar sendo a gaveta. 
O governo federal é contra a matéria, isso levou Cunha a operar pela aprovação do texto. A decisão de Calheiros em protelar a decisão do projeto entra em conflito com a medida do colega na Câmara. A briga se dá por conta de ambos terem interesse em ser interlocutor do PMDB no governo. O possível engavetamento seria uma manobra mais para atingir Eduardo Cunha do que para atender aos interesses do Planalto. 
No twitter, o peemedebista Geddel Vieira Lima pediu uma trégua no impasse. "Renan e Eduardo Cunha precisam parar de fazer beicinho. Isso é ruim para o partido e o país. Votar e decidir sobre tercerização é interesse do Brasil", apelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp