Política

Líderes da Câmara rechaçam "culpa da população" em alagamentos

Publicado em 27/04/2015, às 19h30   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



O líder da oposição e o vice-líder do prefeito na Câmara, os vereadores Suíca (PT) e Leo Prates (DEM), respectivamente, rechaçaram as declarações do secretário de infraestrutura da prefeitura de Salvador, Paulo Fontana, de que a população também é culpada pelas enchentes na cidade. Segundo Fontana, a quantidade de bueiros são suficientes, mas os lixos jogados em locais inadequados impedem o escoamento das águas.
"Não é culpa da população", rebateu Prates. A crítica foi reiterada pelo vereador Suíca, que afirmou haver falta de planejamento histórico na rede de esgoto de Salvador e ausência de ações prévias ambientais.
Prates, porém, suavizou e disse que confia no trabalho da ex-presidente Kátia Alves e do presidente da Limpurb, Tiago Correia em ações de limpeza da cidade. O governista ainda defendeu as intervenções da prefeitura na limpeza de canais, construção de escadarias drenantes e encostas, como a que está em execução na ladeira do Cacau.
Ainda existe 600 enconstas mapeadas em condição de risco. O prefeito ACM Neto anunciou a oferta de auxílio funeral e de aluguel para as famílias prejudicadas com as chuvas e ainda vai enviar à Câmara um projeto de lei propondo um auxílio emergência, no valor de até três salários mínimos, para pessoas afetadas com desastres dessa natureza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp