Política

Benito Gama parabeniza Bocão News e Metrópole por ajudar às vítimas das chuvas

Publicado em 29/04/2015, às 06h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados realizou hoje (28), uma sessão solene em homenagem ao Dia da Liberdade de Imprensa. Para ressaltar a importância desta data, o deputado federal (PTB-BA), Benito Gama, Constituinte de 1988, apontou como um dos fatores determinantes para este feito, o direito assegurado pela Constituição Federal, que garante expressamente no capítulo V, Art. 220, “a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”. 
Segundo o deputado Benito, o direito à informação e à liberdade são grandes conquistas para os brasileiros. Para ele, o controle da imprensa fere esta determinação da Constituição sendo contrária a diversidade de opinião e, consequentemente, atacando a democracia. “Sinto-me honrado e orgulhoso em ter participado e contribuído na elaboração da Constituição, que garantiu direitos tão importantes como este”, disse.
A solenidade de homenagem marca o início da semana que comemora a data no mundo – 3 de maio. No Brasil, o dia é comemorado em 1º de junho e foi estabelecido pela Lei 9.831 de 13 de setembro de 1999, resultado da aprovação do Projeto de Lei nº 3.559/1997.
O parlamentar baiano, falou, ainda, sobre a atuação da imprensa livre e parabenizou a imprensa baiana pela cobertura jornalística da tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingem Salvador e região metropolitana. “A imprensa faz plantão e alerta a todos sobre os riscos e principais pontos das fortes chuvas que estão castigando e deixando vítimas e desabrigados. Além disso, ela [imprensa] presta exemplo se unindo em prol de ações solidárias como é o caso de dois veículos de destaque no Estado, o Bocão News e a Rádio Metrópole, que se juntaram para arrecadar alimentos não perecíveis e roupas para amenizar o sofrimento daqueles que perderam suas casas, familiares e amigos”, afirmou Benito Gama.
Leia mais: 
Publicada no dia 28 de abril de 20156, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp