Política

Vereadores aprovam votação de benefício às vítimas da chuva para esta quarta

Publicado em 29/04/2015, às 06h29   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Após horas em discussão sobre o projeto que concede benefício às vítimas da chuva, de origem do Executivo Municipal, os vereadores governistas e oposicionistas chegaram a um acordo de votação da matéria para esta quarta-feira (29). De acordo com o líder governista, Joceval Rodrigues (PPS), a aprovação deve ser por unanimidade.

Rodrigues ressaltou o diálogo entre as bancadas e afirmou que o prefeito ACM Neto (DEM) deixou à disposição o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis para esclarecer dúvidas relacionadas ao orçamento. “Saímos vitoriosos, pois os vereadores mostraram que estão pautando de forma democrática. Vamos aprovar de forma unânime essa matéria importante para a população de Salvador”, disse o líder governista.  

A prefeitura vai utilizar recursos próprios. O auxílio já está previsto no orçamento da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, sob gestão de Bruno Reis. A pasta será responsável pela avaliação das famílias que poderão receber até R$ 2364. “Já existe a lei de benefícios eventuais, aprovada em 2014, que concede alguns benefícios como o moradia e o funeral. Agora será aprovada a criação do benefício emergencial residencial”, explica Reis.

Serão destinados R$ 2,5 milhões para o benefício. De acordo com Reis é provável que haja a necessidade de suplementação a depender do número de famílias atingidas. 

Publicada no dia 28 de abril de 20156, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp