Política

Sindicalistas se manifestam contra PL da Terceirização no Dia do Trabalho

Publicado em 01/05/2015, às 17h46   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Olê, olá, essa PL vamos barrar, na rua, na rua para lutar. Com esse brado, os trabalhadores se manifestaram contra a aprovação da PL da Terceirização e criticaram o deputado federal Arthur Maia (SD) na festa do Dia do Trabalho na tarde desta sexta-feira (1º), no Pelourinho.
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Aurino Pedreira, disse que o deputado está a "serviço dos patrões" e "traindo" os trabalhadores. "Esses deputados foram eleitos com o dinheiro dos empresários. Agora, eles estão pagando", frisou. 
Para ele, ainda há um desrespeito "muito grande" aos direitos do trabalhador no Brasil. "Avançamos, mas temos muito a construir ainda”, avaliou. O deputado Arthur Maia, contudo, não foi o único criticado. Um cartaz na frente do palco mostrava as fotos dos deputados baianos que votaram a favor da PL da Terceirização.
Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), também acredita que a aprovação da PL 4330 aumentará a precarização das relações de trabalho no país. No entendimento dele, o Senado Federal deve rejeitar o projeto. 
O sindicalista fez questão de destacar, no entanto, a importância da desvinculação dos sindicatos com o governo. "O sindicato deve se relacionar com o governo apenas para reivindicar os direitos trabalhadores. Nada mais do que isso. Quanto mais longe do governo, melhor para o trabalhador", afirmou, ao Bocão News. Ele ressaltou que é contra os patrões terem sindicatos.
Leia mais:
PL 4330 é tentativa conversadora para atingir trabalhador, avalia Álvaro Gomes
Políticos marcam presença na festa do Dia do Trabalho e criticam tercerização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp