Política

Correia sinaliza que seu substituto interino será efetivado na SDE

Publicado em 03/05/2015, às 09h18   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Paulo Roberto Guimarães assumiu interinamente o comando da SDE

O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), James Correia, que deixou o cargo há uma semana após desentendimentos com o vice-governador João Leão (PP), deu sinais, em entrevista ao Correio 24 Horas publicada neste sábado (2), que o seu substituto, até o momento considerado interino, deverá ser efetivado como o chefe da SDE. 

“O novo secretário [Paulo Roberto Guimarães, interino no cargo] era o meu superintendente de atração de investimentos e eu tenho certeza que ele vai superar todos os números que nós conseguimos realizar”, informou.

Correia afirmou que vai se dedicar aos negócios de sua empresa e descartou voltar a ocupar algum cargo público. “Tenho negócio nos Estados Unidos e no Brasil. Vou ficar indo e voltando. Parto agora para cuidar dos meus negócios. Estou me despedindo do governo”, disse.

Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Correia ficou seis anos à frente da pasta. O ex-gestor assumiu em 2008 a então Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) na cota pessoal do ex-governador Jaques Wagner (PT). A pasta foi transformada em SDE no governo Rui Costa (PT).

Para o ex-secretário, o governo do Estado deve continuar com a política de atração de investimentos, apesar do loteamento político da pasta considerada estratégica para o setor industrial baiano, que teve uma parte entregue ao PP baiano. “O que a gente conseguiu atrair de investimentos foi fruto dessa política, que foi construída a partir da Secretaria da Indústria, mas articulada com a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda e a própria Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia). Enfim, tudo isso proporcionou a gente ter atraído investimentos recordes. Estamos hoje com quase R$ 80 bilhões de investimentos em curso e a política que foi construída, eu acho que é o grande legado que fica para a secretaria", defendeu.

Publicada no dia 2 de maio de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp