Política

Prefeito afirma que orçamento municipal está afetado com problemas das chuvas

Publicado em 11/05/2015, às 19h45   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM), na coletiva da Governadoria no fim da tarde desta segunda-feira (11), afirmou que vê com cautela o processo de arrecadação mensal do município. "O que nós arrecadamos em abril foi inferior ao que estava previsto no orçamento aprovado", disse. O democrata reiterou que haverá mudanças nas finanças, principalmente por conta do trabalho de remanejamento e auxílio financeiro as famílias atingidas, contudo rechaçou qualquer tipo de preocupação. “Mexe, mas não preocupa. Fizemos o dever de casa e garantimos o balanceamento das contas no começo da gestão. É inevitável a revisão de projetos, pois a crise está aí e ela é real", afirmou.

“Governar é priorizar e saber eleger as principais iniciativas e de tudo que vai ser gasto nesse momento”, discorreu. “Os principais projetos em saúde, educação e infraestrutura não serão afetados. Nós vamos adiar alguns projetos que estavam previstos para serem lançados. Vou apresentar dois projetos ainda esse ano que eu não vou comprometer que é o projeto habitacional e de infraestrutura dos bairros”, completou.

MINHA CASA MINHA VIDA - Ainda na coletiva o chefe do Palácio Thomé de Souza comentou os projetos conjuntos que serão desenvolvidos com o governo do estado. "Estamos dentro da previsão do Minha Casa, Minha Vida para ser entregue em 2015 para 2016 e estamos levantando os casos para atender de imediato essas famílias. Já levantamos 150 unidades. Pedi que nos conjuntos que estão com a tutela deles fosse feito também esse levantamento. Mas não será uma coisa simples, pois eu não quero cobrir um santo para descobrir outro, tem que ser feito algo muito tranquilo", disse.

Outro ponto que o prefeito tem ciência é a possibilidade de relutância da população de não querer ir a locais diferentes do que moravam. "A gente sabe que quem mora em São Caetano não quer morar na Cia Aeroporto que será outra grande dificuldade. Vamos levantar as áreas na região central da cidade onde poderão ser permutadas que poderão ser aproveitadas para a construção desses conjuntos. Serão 1.000 casa, mas poderão ser mais", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp