Política

Desabrigados na Baixa do Fiscal começarão a receber auxílio nessa terça

Publicado em 12/05/2015, às 08h49   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos 15 dias, desde que houve a primeira tragédia atingindo comunidades de San Martin e Bom Jua, 943 auxílios moradias e 149 auxílios de emergência já foram liberados para as vítimas dos deslizamentos de terra. Nessa terça-feira (12), os auxílios começam a ser liberados para as vítimas da Baixa do Fiscal.
Segundo o secretário de Combate à Pobreza e Promoção Social, Bruno Reis, no primeiro momento não será necessária burocracia. "Vamos pagar o auxílio moradia bastando que a pessoa diga que o imóvel está em área de risco ou com algum problema", assinala. 
Segundo ele, depois equipes da Codesal farão a vistoria. "O que queremos é que essas pessoas saiam logo dessas áreas, depois fazemos a vistoria", afirmou. Reis aguarda o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa que farão uma visita ao local onde quatro pessoas morreram soterradas no domingo (10), na Baixa do Fiscal.
As pessoas devem procurar a sede da Semps, rua Miguel Calmon, no Comércio, e na Codesal. O dinheiro será sacado em qualquer agência do Bradesco, basta apresentar documento, quem não tiver poderá tentar tirar na internet uma certidão de antecedentes criminais que tem o número do CPF e RG.
Veja também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp