Política

Após se formar em Direito, João Henrique poderá voltar à vida política pelo PTN

Publicado em 13/05/2015, às 00h25   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Após oito anos a frente do Palácio Thomé de Souza, o ex-prefeito João Henrique Carneiro, neste momento de sua vida, está dedicado aos estudos e descarta qualquer possibilidade de retorno as atividades políticas antes de se formar. Em conversa com a equipe do Bocão News, reiterou por diversas vezes que primeiro concluirá a graduação para depois “saber se o povo” o quer de volta.

“Meu pai se formou em odontologia e exerceu a profissão por dois anos só. Me formei em economia e trabalhei como economista por dois anos e fui chamado para vida pública. Agora estou estudante Direito para me requalificar, me atualizar e estar cada vez mais me preparar como possibilidade de gestor ou mesmo legislador. O Direito nos ensina muito”, afirmou.

Segundo ele, a população vai apontar qual cargo poderá ocupar. “Tem pessoas que me julgam para ser mais deputado ou vereador e outros, principalmente os mais humildes, admiraram muito a minha gestão no Executivo. Deus escreve certos por linhas tortas. Vamos aguardar a vontade dele”, completou.

As declarações foram dadas nesta terça-feira, durante a cerimônia de lançamento do livro que narra a trajetória política do seu pai, o ex-senador e ex-governador João Durval Carneiro.

Em um momento do evento, JH foi flagrado com os vereadores do PTN Beca, Muniz e Toinho Carolino, o atual chefe do Detran, Maurcío Bacelar (PTN) e o ex-secretário do Planejamento e da Fazenda de sua gestão como prefeito, Ocimar Torres. Ao serem abordados pelo Bocão News, todos os petenistas confirmaram que existe a possibilidade de João Henrique entrar no rol de filiados e sair candidato pela sigla, mas com cargo ainda indefinido. O ex-prefeito, um tanto sem graça, minimizou: “Calma. Primeiro estou na fase de muito ouvir e pouco falar. Tô aprendendo muito isso nas minhas aulas de Direito”. Não disse nem que sim e nem que não.

CHUVAS – Ao ser questionado sobre os problemas das chuvas da cidade, João Henrique salientou que acompanha a situação através da imprensa. “Eu estou vendo o empenho do prefeito ACM Neto (DEM) e do governador Rui Costa (PT) em conhecerem os locais de risco, tentando convencer essas pessoas de saírem dessas áreas de risco que um trabalho árduo”, disse.

“Eu vivi esse momento que o atual prefeito está vivendo e eu digo que é muito difícil você convencer pessoas a saírem das áreas de risco. Mas tem que sair. O bem mais precioso é a vida”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp