Política

Bacelar diz que será candidato a prefeito de Salvador após Rui negar SDE

Publicado em 15/05/2015, às 12h09   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Carlos Bacelar (PR) afirmou, nesta sexta-feira (15), que tem sido procurado diariamente por empresários, políticos e lideranças com intuito de lançar o seu nome para prefeito de Salvador nas eleições de 2016.

O anúncio de uma possível candidatura no pleito municipal do ano que vem sai um dia após o governador Rui Costa (PT) anunciar o nome de Jorge Hereda para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os republicanos baianos, que já tinham recusado cargos na Embasa e Conder, queriam comandar a pasta, já que a Secretaria de Turismo, comandada pelo PR no governo Jaques Wagner (PT), entrou na cota do PT na nova gestão petista. O parlamentar, que preside o PR na Bahia, tentou até o último momento levar o partido para a chapa do então candidato das oposições nas eleições de 2014, Paulo Souto (DEM), derrotado por Rui Costa.

Em nota enviada à imprensa, João Carlos Bacelar afirma que a sua “capacidade de diálogo com o meio empresarial é um fator positivo”. "2016 está mais próximo do que se imagina. Estou muito honrado em ter o meu nome cogitado às próximas eleições e não descarto a possibilidade de lutar para ocupar a cadeira no Palácio Tomé de Souza. A eleição acabou há sete meses, mas as articulações políticas nunca tiveram pausas", disse.

Nas eleições do ano passado, Bacelar, primo do também deputado e ex-secretário de Educação da capital baiana, João Carlos Bacelar (PTN), obteve 111.643 votos e conquistou uma das cadeiras da Câmara.

Outro ponto positivo para uma possível candidatura no ano que vem, seria, segundo o próprio deputado, a sus “afinidade com os microfones”, o que poderia ajudar nos embates com os adversários nos debates televisivos. "Neste momento estamos reorganizando internamente a ala e nos fortalecendo para chegarmos fortes ao pleito municipal de 2016, ou seja, em todo o estado, inclusive, estamos preparando um quadro de candidatos a vereador, prefeito e vice", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp