Política

Ricardo Pessoa cita filho do presidente do TCU em explosiva delação premiada

Publicado em 17/05/2015, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No acordo de delação premiada de Ricardo Pessoa, está citado o nome de Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, Aroldo Cedraz. O dono da UTC diz que deu dinheiro ao advogado para abrir caminhos no TCU nas obras de Angra 3.O empresário Ricardo Pessoa assinou nesta quarta-feira o acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR) e se comprometeu a detalhar o envolvimento de suspeitos em esquemas de propina na Petrobras e em outras empresas públicas. Pelo acordo, ele devolverá R$ 55 milhões aos cofres públicos.
A PGR conduz os inquéritos da Operação Lava-Jato que apuram as denúncias contra políticos com foro privilegiado. Ao todo, 13 senadores e 22 deputados federais são investigados no STF, entre eles os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O GLOBO já revelou que Pessoa citou também o senador Edson Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, e pelo menos cinco parlamentares federais.
No caso do parente do ministro do TCU, a suspeita é de tráfico de influência por parte do dono da UTC. Todo o acordo com a PGR tramita sob sigilo e, por isso, não há informação sobre todos os detalhes citados pelo delator e sobre as circunstâncias do suposto envolvimento das pessoas mencionadas nos esquemas investigados. A partir da assinatura do acordo de delação, que precisa ser homologada pelo STF, Pessoa começa a detalhar a participação dos envolvidos citados nas conversas que antecederam a formalização do acordo.
Por Lauro Jardim/ Revista Veja

Publicada no dia 16 de maio de 2015, às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp