Política

Câmara adia há mais de um ano votação das contas de João Henrique

Imagem Câmara adia há mais de um ano votação das contas de João Henrique
Ex-prefeito de Salvador pretende obter decisão favorável para evitar que uma eventual candidatura a prefeito caia pela Lei da Ficha Limpa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Salvador protelando há mais de um ano a votação das contas do ex-prefeito João Henrique referentes ao exercício de 2012. 
De acordo com informações do jornal Correio, em 28 de abril de 2014, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa aprovou por maioria o parecer do relator do processo, Cláudio Tinoco (DEM), que acompanhou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios pela rejeição. 
Ainda segundo a publicação, desde lá, a matéria entrou na ordem do dia do Plenário e tem que ser votada pelos parlamentares. Contudo, não se vê qualquer mobilização dos lideres de partido para colocá-la em pauta. O que vai, e muito, ao encontro dos planos do PTN para 2016. 
O ex-prefeito de Salvador questiona na Justiça a validade das três rejeições de contas [2009, 2010 e 2012] referendadas pela Câmara. JH pretende obter decisão favorável para evitar que uma eventual candidatura a prefeito caia pela Lei da Ficha Limpa. 
Matéria originalmente postada dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp