Política

Solla quer processar Aleluia por injúria e difamação

Publicado em 22/05/2015, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT) ingressará com uma representação contra o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. Na acusação, o petista anexa entrevista de Aleluia concedida à imprensa baiana em que dirige ofensas e falsas acusações contra Solla. O deputado também acionará a Justiça por injúria e difamação.

“Enquanto ele recebeu R$ 3,5 milhões para se eleger, a maior parte de dinheiro vindo de empreiteiras envolvidas na Lava-Jato, como a UTC, OAS, Queiroz Galvão, Odebrecht, eu quero que ele prove em juízo o que diz quanto ao financiamento de minha campanha”, cobrou Solla.

O deputado pedirá que Aleluia prove também as acusações referentes à sua gestão frente à Secretaria de Saúde do Estado. “Em 15 anos de gestor da saúde saio sem nenhuma condenação e sem estar respondendo nenhum processo judicial”, disse Solla.

O deputado lamentou o nível de debate proposto pelo colega baiano. “Na CPI eu não fiz qualquer acusação, li uma matéria publicada na imprensa em 2009 sobre a Operação Castelo de Areia e perguntei se o executivo reconhecia aqueles pagamentos de propina. Sem porque nem pra quê vejo ele disparar contra mim ofensas que não correspondem com um nível respeitoso de debate”, disse.

A representação por quebra de decoro, salienta o petista, se deve às ofensas pessoais. “Apesar de estar em primeiro mandato, em minha carreira política sempre mantive o debate num nível civilizado, de respeito aos atores políticos e instituições. A vasta experiência parlamentar do deputado Aleluia, todavia, não foi suficiente para que ele contivesse o destempero e aprendesse a respeitar os outro deputados”, disse.

Matérias relacionadas:

PT ajudou Solla a se eleger para livrá-lo de acusação na Sesab, diz Aleluia

Solla questiona repasse de empreiteira para Aleluia na CPI da Petrobras

Publicada no dia 21 de maio de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp