Política

Dilma foi injusta com a Bahia, diz Nilo após nomeação do presidente da Codevasf

Publicado em 22/05/2015, às 06h53   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), fez duras críticas contra a presidente Dilma Rousseff que nomeou o economista e professor da Universidade Federal do Piauí, Felipe Mendes de Oliveira, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 
“Acho que a presidenta Dilma foi injusta com a Bahia. A Bahia não merecia perder a Codevasf para o Piauí. A Bahia deu uma grande votação a ela”, disparou o pedetista em seu perfil no Twitter na noite da última quinta-feira (22).
Na semana passada, 25 deputados federais da Bahia, Ceará, Sergipe e Minas Gerais apelaram entregando um ofício à presidente para que ela mantesse o engenheiro baiano Elmo Vaz na presidência da Codevasf. 
No documento, os parlamentares ressaltaram a “gestão proba, diligente, transparente e permeável ao diálogo social” de Elmo à frente da Codevasf deste quando assumiu o comando, no ano de 2012. O ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, também chegou a se reunir com a presidente para tratar o assunto. 
Para os petistas baianos, a continuidade da Elmo significaria dar andamento ao projeto do Baixio do Irecê, que ficou engavetado há mais de duas décadas, assim como uma esperança de executar a obra do Canal do Sertão, de R$ 4 bilhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp