Política

Especialistas contra aborto defendem aprovação de projeto de Cátia Rodrigues

Publicado em 26/05/2015, às 06h36   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na audiência pública sobre o projeto que pode instituir o Dia Municipal da Conscientização Anbiaborto, na manhã desta segunda-feira (25), o professor doutor Carlos Alberto questionou a ausência do que chamou de defensores da "indústria da morte" no debate, se referindo às pessoas que são a favor da legalização do aborto.
"Não somos covardes. Estamos aqui", disse, convocando os cristãos a apoiarem a vereadora Cátia Rodrigues, autora da proposta, na aprovação do projeto. "Se alguem é contra isso é um insano, é um louco...com todo respeito que tenho pelos loucos", disse. Para ele, o dinheiro público nao pode ser usado a favor do aborto.
Também na audiência pública, a psicóloga Maria Lobo falou sobre a legalização do aborto. "A mulher faz o aborto porque só tem essa única porta", avaliou. Para a especialista, a mulher não teria uma "culpa de matar a criança" se tivesse um apoio financeiro e social. Ainda segundo ela, 40% das mulheres que fazem aborto são cristãs. 
"Isso não é uma questão de religião. Dizer isso é um oportunismo barato", observou, ressaltando que há vários métodos para evitar a gravidez. "E vou usar o aborto como metodo contraceptivo?", questionou. No entendimento dela, o aborto ja é legalizado uma vez que remédios abortivos são vendidos nas farmácias.
Leia mais:
Cátia Rodrigues diz que se manterá “firme” para aprovar Dia Antiaborto
Publicada no dia 25 de maio de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp