Política

PTN e PPL se aproximam para discutir candidatura de João Henrique

Publicado em 28/05/2015, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda em andamento, a filiação do ex-prefeito João Henrique (sem partido) ao PTN, e uma provável candidatura em 2016, contam agora com o apoio do Partido da Pátria Livre (PPL). Criado em 2009, o PPL se aproximou do PTN através de uma articulação do próprio ex-prefeito, por causa da identidade entre as legendas nas bandeiras do trabalhismo e de políticas públicas para os negros.

O PPL é comandado em Salvador por Alex Bombom, que militou por muitos anos no PT, e agora aposta na volta do João Henrique ao Palácio Thomé de Souza. "Temos sintonia com o PTN, liderado pelo deputado Bacelar, que tem um trabalho importante na inclusão da juventude negra, e queremos dar a nossa contribuição nesse projeto político para 2016”, afirma Bombom.

 “Apoiamos João Henrique novamente prefeito, porque ele fez a contenção de 200 encostas, deixou uma séria de obras estruturantes e cuidou do povo pobre. Realizações que estão sendo lembradas, depois que a chuva tirou a maquiagem da Salvador das festas", provocou o dirigente do PPL.

Na mesma linha, o presidente estadual do PTN, deputado federal Bacelar, elogiou o novo parceiro. "Bombom tem uma história de militância no movimento negro e conhece as demandas sociais de Salvador. O PPL vai nos ajudar a construir um projeto para a cidade, que priorize a população pobre", destacou.

Publicada no dia 27 de maio de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp